Pesquisar
Close this search box.
Logomarca da CBPq

Cursos

Curso Tandem Pilot

O curso para formação de Piloto de Salto Duplo ou Piloto Tandem prepara os candidatos para realizar saltos com passageiros seguindo os padrões CBPq e do fabricante do equipamento utilizado.

Se aprovado, o candidato receberá a autorização para dar início ao seu estágio probatório que consiste em realizar 10 saltos de treinamento com paraquedistas de mais de 100 saltos sob supervisão direta de um Piloto Tandem experiente.

Cumprida esta etapa o candidato estará apto a ser lançado no site como Piloto Tandem em estágio e poderá realizar 10 saltos com passageiros reais sendo supervisionado diretamente por um Piloto Tandem experiente e com assinatura dos passageiros em caderneta para fins de comprovação.

Segundo o Código Esportivo em seu Art. 156, são pré-requisitos mínimos para a inscrição no curso de formação Piloto Tandem:

Inscrição

Observadas essas condições supracitadas, o candidato envia o seu pedido de inscrição para o CIS, no e-mail cis@cbpq.org.br, com cópia para o e-mail da federação anfitriã, junto com a ficha de inscrição e do termo de compromisso, digitalizados, devidamente preenchidos e assinados.

O pagamento deve ser feito mediante depósito ou transferência bancária realizados diretamente na conta da CBPq e deve ser efetuado antes do início do curso:

O valor atual da inscrição a ser depositada é de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) por candidato. Além deste, temos os valores dos saltos de avaliação (vagas) e dos profits dos avaliadores que podem ser pagos diretamente ao diretor do curso ou a quem ele designar.

O candidato deverá imprimir e estudar o material do curso abaixo:

Curso

Valores referentes a passagens aéreas, deslocamentos, alimentação e hospedagem, são de responsabilidade da federação solicitante, que tem total liberdade e autonomia para encontrar a melhor maneira de quitá-los, quer seja através de recursos próprios ou de rateio entre os candidatos, por exemplo.

No dia do curso o candidato deve levar os documentos originais abaixo, devidamente preenchidos. Estes documentos também podem ser encontrados no site da CBPq:

O CIS e o diretor de curso nomeado estarão à disposição dos candidatos para auxiliar no preenchimento da documentação necessária bem como para esclarecer questões referentes ao curso de formação.

Seja bem-vindo ao Curso de Piloto Tandem, o CIS deseja a você sucesso nessa caminhada. Conte conosco!