Pesquisar
Close this search box.
Logomarca da CBPq

Cursos

Curso IAFF

O curso de Instrutor AFF prepara os candidatos para formar alunos de acordo com o Programa AFF. Caso aprovado, o candidato receberá uma licença de Mestre de Saltos (MS) AFF, válida por um ano. O MS funciona como um estágio de um ano com um instrutor designado pelo CIS que supervisionará as atividades do MS e assinará sua Folha de Progressão para obtenção da licença de Instrutor AFF (Art. 155).

Segundo o Código Esportivo em seu Art. 154, são pré-requisitos mínimos para a inscrição no curso de formação de instrutor AFF:

Inscrição

Observadas essas condições supracitadas, o candidato envia o seu pedido de inscrição para o CIS (cis@cbpq.org.br) com cópia para a federação anfitriã, junto com a ficha de inscrição e do termo de compromisso, digitalizados, devidamente preenchidos e assinados.

O pagamento deve ser feito mediante depósito ou transferência bancária realizados diretamente na conta da CBPq e deve ser efetuado antes do início do curso.

O valor atual da inscrição a ser depositada é de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais) por candidato. Além deste, temos os valores dos saltos de avaliação (vagas) e dos profits dos avaliadores que podem ser pagos diretamente ao diretor de curso ou a quem ele designar.

O candidato deverá imprimir e estudar o material do curso abaixo:

Curso

Valores referentes a passagens aéreas, deslocamentos, alimentação e hospedagem, são de responsabilidade das federações solicitantes que tem total liberdade e autonomia para encontrar a melhor maneira de quitá-los, quer seja através de recursos próprios ou de rateio entre os candidatos, por exemplo.

No dia do curso o candidato deve levar os documentos originais abaixo relacionados e devidamente preenchidos. Estes documentos podem ser encontrados no site da CBPq.

O CIS e o diretor de curso nomeado estarão à disposição dos candidatos para auxiliar no preenchimento da documentação necessária bem como para esclarecer questões referentes ao curso de formação.

Seja bem-vindo ao Curso de Instrutor Accelerated Free Fall, o CIS deseja a você sucesso nessa caminhada. Conte conosco!