Política de Segurança

Política de Segurança


Recomendações Gerais

Com o intuito de manter o portal sempre seguro utilizamos ferramentas e configurações que protejam as ferramentas da Confederação Brasileira de Paraquedismo assim como seus usuários. Entretanto é preciso que os usuários mantenham seus navegadores atualizados. Os plugins e softwares voltados para a internet estão em constante evolução porque a tecnologia evolui com muita velocidade e as ferramentas adequam-se as novas realidades. Por conta disso o uso de ferramentas ultrapassadas coloca em risco o portal, mas principalmente o usuário que pode ser vítima de malwares ou vírus que explorem falhas de segurança. Fiquem sempre atentos a isso.

Páginas Seguras

O portal é composta pelo site e pelo aplicativo de gestão dos dados da Confederação Brasileira de Paraquedismo. Durante a navegação pelo site não há trocas de dados confidenciais então o nível de segurança não é tão alto. Entetanto ao acessar as áreas administrativas é obrigatório o uso de certificados SSL e seu acesso será automaticamente redirecionado para o uso deste protocolo.

Senhas

Para segurança dos nossos usuários as senhas utlizadas no acesso ao sistema devem ter pelo menos 4 caracteres com mais de um grupo alfa numérico. Ou seja, a senha deve combinar números, letras maiúsculas, minúsculas e algarismos especiais. Senhas com 6 ou mais caracteres tem um nível de dificuldade de mais alto e não precisam combinar categorias de caracteres, embora seja recomendado.

Solicitação de Senhas

Ao solicitar uma senha a antiga é removida e é enviada uma nova senha gerada pelo sistema. Esta senha deve ser trocada o quanto antes pois armazenamos todas as mensagens enviadas aos usuários. Uma vez armazanada não é possível para nós identificarmos a senha que foi registrada.

Política de Segurança

4381
Atletas em Atividade
Login

Acessar Minha Conta


Pesquisa
Boletim Mandatório UPT
Comunicado CEM