Ação em Prol do Outubro Rosa

Ação em Prol do Outubro Rosa

Conta da CBPq

Acessar Minha Conta


Confederação Brasileira de Paraquedismo realiza ação em Prol do Outubro Rosa

Batizada de "Salto pela Vida" ação contou com a participação de membros de secretarias do governo federal


A Confederação Brasileira de Paraquedismo realizou no sábado, dia 26, na Cidade de Boituva-SP, a ação ?Salto pela Vida?, que reuniu paraquedistas e membros de secretarias de estado do Governo Federal. O objetivo da iniciativa foi chamar atenção para o Outubro Rosa, campanha anual que tem a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnostico precoce do câncer de mama. Segundo Breno de Assis, presidente da CBPQ, a ação evidenciou a coragem das autoridades envolvidas, servindo de exemplo para que que o público feminino aborde essa questão com a atenção que merece. Já o Coronel do Exército Edson Melo, que foi um dos organizadores da ação, ressaltou que "Saltar de paraquedas exige coragem, atenção, cuidado e é algo que chama a atenção do público. Levar membros do governo para praticar o esporte foi a forma que encontramos para dar ainda mais força para esse alerta global contra o câncer."



Rogéria Bolsonáro, ex vereadora e mãe dos 3 filhos mais velhos do presidente da República

O salto do último sábado, que contou com a participação de Sandra Terena, secretária nacional de politicas de promoção da igualdade racial, Silvia Nobre Waiãpi, secretária especial de saúde indígena, Edianne Abreu, suplente de deputada federal pelo Rio de Janeiro, Rogéria Bolsonaro, que já foi vereadora e também é mãe dos três filhos mais velhos do Presidente da Republica, além dos integrantes da confederação, foi realizado a 12.500 pés, com a duração de 50 segundos em queda livre e mais cinco minutos de navegação já com o paraquedas aberto.



Sandra Terena, secretária da igualdade racial

A organização do evento é da Confederação Brasileira de Paraquedismo e contou com o apoio da Escola de paraquedismo Skydivethru, da Empresa Aérea Skydive4fun, do fotografo Fernando Esposito, e a divulgação do evento foi da agência de publicidade paulistana S8WOW, comandada pelos publicitários Sergio Lima e Walter Scigliano.


Informações para Imprensa
Leandro Gléria ? leandro@elo360.com.br ? (11) 9 4781-0636