Inscrições para Comitês

Até o dia 21 de abril estão abertas as inscrições para todos os atletas que queiram ocupar cargos nos Comitês.


Regras estatutárias:
 
Estatuto da Associação da Confederação Brasileira de Para-quedismo
(Versão Brasília - 03/SET/16)
 
Art. 52 - Os Comitês Técnicos, órgãos auxiliares e constitutivos da CBPq, são compostos por 3 (três) Operativos e 5 (cinco) de Modalidades Competitivas.
 
a) Comitês Operativos: Arbitragem, Instrução & Segurança e Equipamentos & Manutenção;
b) Comitês de Modalidades Esportivas: Formação em Queda Livre, Eventos Artísticos, Pilotagem de Velames, Clássico e Desenvolvimento Técnico & Outras Modalidades.
 
Parágrafo único: A critério da Presidência, de acordo com o Art. 42 letra "p", e homologado pela Assembleia Geral novos Comitês podem ser criados assim como outros podem ser extintos na medida em que for benéfico e necessário ao bom desenvolvimento do esporte.
 
Art. 53 - Cada um dos 8 (oito) Comitês é formado por um mínimo de 3 (três) e um máximo de 5 (cinco) membros participantes. A escolha destes é feita pelo Presidente da CBPq, mediante indicação dos atletas categorizados e cadastrados regularmente como integrantes na operação ou modalidade competitiva. Cada atleta confederado poderá cadastrar-se em até 3 (três) dos 8 (oito) Comitês a fim de exercer seu direito de escolher ou ser escolhido. A organização e controle da escolha destes representantes estão a cargo da Diretoria da CBPq que executará todo este processo no máximo 30 (trinta) dias após sua posse. O mandato dos membros destes Comitês será de dois anos, iniciando-se 30 (trinta) dias após a posse da Diretoria e encerrando 30 (trinta) dias depois, com a posse dos novos membros ou sua recondução. Os membros destes Comitês poderão ser escolhidos para exercerem suas funções diversas vezes, consecutivamente ou não.
 
 
Comitês:
1-CIS – Comitê de Instrução e Segurança
2-CEM – Comitê de Equipamentos e Manutenção
3-CTRV – Comitê de Trabalho Relativo de Velames
4-CDTNM – Comitê de Desenvolvimento Técnico e Novas Modalidades
5-CPV – Comitê de Pilotagem de Velames
6-CEA – Comitê de Eventos Artísticos
7-CFQL – Comitê de Formações em Queda Livre
8-CPC – Comitê de Paraquedismo Clássico
9-CA – Comitê de Arbitragem
10-CPI – Comitê de Paraquedismo Indoor
 
Encaminhamento do pedido de inscrição: secretaria@cbpq.org.br